quinta-feira, 1 de julho de 2010

Eu sou um péssimo amigo?

Quantas vezes você já rejeitou ou recusou uma amizade verdadeira? A pessoa gostava de você de “graça” e você ignorou ou simplesmente não quis saber de cultivar aquela amizade por algum motivo, levando para o lado do coleguismo.

Quando estamos rodeados de muitas pessoas, este fato é comum, mas a verdade é que são poucas pessoas que dispostos a ter uma amizade verdadeira, que de fato querem compartilhar parte de sua vida.

Poucos estão aptos para ter uma amizade verdadeira, pois estão cheias de seus próprios ideais e conceitos que NÃO aceitam ser contrariadas ou questionadas.

Aceitar a pessoa como ela é não para qualquer um, porém em uma amizade verdadeira a convivência com as diferenças do amigo é natural. Na minha opinião isso contribui para o amadurecimento pessoal, respeito e compreensão compõem a base de bons relacionamento.

Alguma pessoa já lhe ajudou sem segundas intenções? Esses tipos de pessoa são bons candidatos a serem amigos verdadeiros, coração disposto a dar sem receber é uma raridade.

Não estou falando para você sair por ai fazendo amizade com tudo e todos, fazer um amigo verdadeiro não é uma tarefa fácil é preciso escolher e ser escolhido.

Meu alerta é para quando surgir à oportunidade não a deixe passar, não seja um péssimo amigo, a vida vai passar e você vai ver que valeu a pena cultivar amizades verdadeiras

“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.
Provérbios 17:17


Resto do Post

3 comentários:

  1. CONFESSO QUE AGORA ESTOU AVALIANDO O TIPO DE AMIZADE ESTOU OFERENCENDO AS PESSOAS...
    LINDO TEXTO.. PARA MEDITAR E APLICAR

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post.
    Me identifiquei e identifiquei pessoas.

    ResponderExcluir
  3. "Amigo"
    quantas pgs vc consegue escrever sobre este assunto sem fikar enrolando???
    vc sabe o que é um amigo??
    vc tem um amigo??
    vc é um amigo??
    o meu amigo??
    como ser um amigo??
    amigo X colega
    algumas sejestões p vc refletir e pensar..
    "Um forte abraço meu... (amigo ou colega)"

    ResponderExcluir