terça-feira, 6 de julho de 2010

A verdade sobre a mentira

Você alguma vez já se amarrou com o objetivo de não conseguir se soltar? Ou já se trancou no quarto e jogou a chave pela janela? Parece bizarro tudo isso, mas é exatamente o que acontece quando alguém começa a MENTIR.

É como se viciar em drogas, você começa com pequenas doses, e quando se dá conta, não consegue mais controlar e sustentar aquilo. Para enfrentar qualquer situação ou problema não pode ficar sem dar aquela “pitada” de mentiras para se beneficiar.

Uma mentira bem contada pode trazer muitos benefícios momentâneos, mas tudo aquilo que ela te dar, vai tomar em dobro, confiabilidade, credibilidade, respeito. É um verdadeiro exterminador de relacionamentos.

Já parou para pensar se todas as suas mentiras fossem descobertas? O que as pessoas diriam a seu respeito? Já contabilizou as perdas?

Há mentirosos que chegam a se convencer de suas próprias mentiras, pois sua fuga da realidade é tão desesperada que a verdade para ele não existe.

A verdade pode ser dolorida e amarga, mas é libertadora.

Ler => Pensar => Agir.


Resto do Post

3 comentários:

  1. Lucas, qual a diferença entre verdade e sinceridade? Sinceridade é o que eu classifico como sendo verdade certo? entao a minha sinceridade pode ser mentira para outra pessoa?

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você em gênero, número e grau. Por sinal seu texto é muito bom, diria mais, é ótimo: conciso, inteligente, muito bem escrito... Realmente entra pelo caminho da mentira é muito perigoso, penso que é se perder.

    ResponderExcluir
  3. sem falar quando precisa contra uma pra encobrir a outra :X

    ResponderExcluir