É isso mesmo que você leu preconceito virtual, bom vivemos em um período no qual cada pessoa pode desenvolver e criar sua própria rede social, cada um busca assuntos e temas do seu interesse para participa e interagir, mas quando o assunto é TWITTER as coisa pegam fogo, o acúmulo de informações apresentadas de maneira rápida, proporsionam, reações imeditas, vemos um caso recente que aconteceu com nossa amiga @twittess que perdeu o seu perfil(hackeado) e foi muito críticada pelo uso de "scripts" em sua conta, e as críticas aumentaram hoje devido a uma falha do twitter que não estava permitindo ninguém remover o perfil(unfollow) dela(que todo mundo pensou que fosse script).
Respeito todas as colunas de tecnologia tem a minha admiração , mas gerar um preconceito pelo uso de Script é algo ruim , cada um ultiliza o twitter como bem entende , entendo a necessidade de formar opinião e comportamento, para estabelecer seus conceitos , mas acredito que o uso de Script não deve ser discriminado, cada um com a sua maneira de conseguir seguidores @dani_luxo mostra fotos sensuais e desta maneira atrae mais seguidores , @cardoso pública artigos criticando e abominando o uso do script (respeito a opinião) e consegue mais seguidores , também gosto da @rosana com seus artigos inusitados , cada pessoa tem a sua estratégia . O fato de varios usuários do twitter insultarem aqueles que usam scripts não é legal, Não esta na "Twitequeta". Pois ninguém sabe na real intensão desta pessoa ! ás vezes ela só quer ter mais pessoas para compartilhar seus tweets e não vejo mau nenhum nisso. E você vai dizer que nunca experimentou um "Script" ? bom era isso que queria falar !
Nunca experimentei um script! #prontofalei
ResponderExcluir@caimuitachuva
http://caimuitachuva.blogspot.com
proporSionam,necessídade (acentuado), varios e usuarios (sem acento) e intenSão. No múnimo vc deve voltar pra escola!!!Depois tenta ser jornalista tá!!!
ResponderExcluirNatural. Perceba que, assim como no comentário do Adenir, as pessoas buscam primeiro atingir o outro. Ajudar, compreender, repartir são atitudes quase impossíveis dentro dos parâmetros competitivos impostos pela estrutura social montada.
ResponderExcluirDiante de seu texto, confirmo a ideia de que a sociedade contemporânea é baseada na segregação de grupos: etnia, religião, sexo, grana... e na falsa suposição de superioridade entre eles. Assim, o preconceito praticado no cotidiano é importado para as relações virtuais.
No Twitter, especificamente, quem crucificou a @twitess o fez por achar que ela tinha os mesmos objetivos ($$$), o que pode não ser verdade. E daí se ela usou convites em massa? E daí se ela usou spam? Ela não forçou ninguém a segui-la.
Por acaso ela invadiu algum blog dos incomodados? Ou postou comentários inadequados em seus sítios? Que eu saiba, não.
Portanto, essa briga mais parece um comportamento egocêntrico de quem viu o sucesso alheio e não conseguiu alcançar o próprio sucesso.
Vendo que a conta da Tessália foi recuperada, acho que ela deveria continuar usando apenas a original, com todos os seus milhares de seguidores. E os chorões? Que chorem.