quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O que é humildade ?


A humildade é uma virtude, um estado intelectual apto para aprender sempre, podemos encontrar humildade em um milhonário e arrogância em um mendigo, diferentemente de muitos que acham que humildade é sinônimo de miserabilidade ou pobreza.
Uma pessoa humilde está sempre disposta a aprender, o acumulo de informações que ela tem são como gostas no oceano do saber.
Uma pessoa humilde aprende com seus erros, está disposta até ouvir coisas que não lhe agradam ou que lhe contrariam, pois reconhece que ela não é dona da verdade e respeita a opinião contraria.

5 comentários:

  1. Mas é muito importante diferenciar Humilde com Humilhado! Tem gente que não sabe onde fica o limite entre os dois conceitos! ;)

    Muito legal seu blog, to seguindo!

    ResponderExcluir
  2. HUMILDADE É JUSTAMENTE ISSO. É SABER ACEITAR AS CRITICAS SEM TER QUE SE IRRITAR COM ELAS ,AFINAL A VIDA É ASSIM:
    É VIVENDO E APRENDENDO ... SEMPRE .

    ResponderExcluir
  3. Cara muito bom isso ... estou sofrendo demais com isso, gostaria de saber de opiniões para que eu possa refletir mais ...

    O ORGULHO (PESSOA ORGULHOSA)atrapalha muito isso, ser humildade, conviver com uma pessoa orgulhosa interfere na sua humildade ???

    porfavor ajude-me, estou precisando ... !!

    ResponderExcluir
  4. o amor e imesplicavel
    ♥♥♥
    bj.keila

    ResponderExcluir
  5. Ser humilde na minha opinião, é você doar-se ao próximo de uma forma de fazer o bem com vontade própia, é você respeitar e saber lidar com várias classes sociais, é ser sincero e colocar em jogo apenas o direito de cada ser humano que se encontra ao seu redor. Ser orgulhoso concerteza o torna não humilde, pois você não pensa no próximo e só pensa em você, no que precisa, no que quer e que tem que conseguir, no que pode. Enfim, no seu "ser"... E não olha em volta tantas pessoas que podem estar precisando mais que você, ou simplesmente necessita apenas de uma ajuda, quem é orgulhoso, é um ser sem ética e sem moral!

    ResponderExcluir