segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Cada um é aquilo que faz !


A cada hora que passa estános tomando atitudes em nossa vida e por mais simples que sejam, elas causam reações em curto ou longo prazo, exemplo se você começa a fumar desde os 12 anos é obvio que quando chegar aos 40 anos seus pulmões não serão mais os mesmos, você vai sofrer as conseqüências deste ato contra a sua saúde, outro exemplo se uma pessoa começa a realizar roubos não vai demorar muito para a vida dela se complicar.

Como você viu acima são exemplos de situações que todos sabem quais serão as conseqüências delas, tudo o que plantamos no terreno da nossa vida vamos colher mais cedo ou mais tarde.

Existem três tipos de pessoas no mundo os sábios, inteligentes e burros. O burro ele erra uma vez, duas vezes e segue no seu erro, o inteligente erra uma vez e não cai no seu erro novamente por ter aprendido a lição, agora o sábio é diferente ele observa quem esta ao seu lado errar e cuida para não cair no mesmo.

Precisamos ser sábios para tomar nossas atitudes, pois elas irão construir nosso futuro, é bem simples de entender isso, quando o agricultor vai realizar um plantio, a primeira coisa que ele faz é preparar o seu terreno para receber as sementes, ele não pode simplesmente chegar lá e jogar a semente na terra sem nenhum preparado, existe a maneira correta de plantar para que aquilo venha gerar o resultado esperado.

Quem sabe você amigo leitor tem ótimas sementes em sua bolsa para plantar em sua vida, porém ainda não preparou o terreno para que essas sementes venham crescer e dar frutos. Observe bem o terreno da sua vida e verifique se as ervas da ninha foram retiradas, as pedras do terreno foram removidas, lembrando que uma semente não consegue crescer em meio a pedras e lembre-se de plantar boas sementes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário