sábado, 3 de abril de 2010

Comunicação no Relacionamento


O requisito básico para que qualquer relacionamento exista é o estabelecimento constante ou temporário de comunicação entre dois indivíduos. Colegas de trabalho e escola são do tipo de relacionamento que a comunicação é temporária, porém pode se tornar constante. Amizades são construídas através da comunicação e consolidadas em cima de fatos e situações da vida, o respeito e admiração são frutos que brotam com o tempo, porém não exige um compromisso de vida um para com o outro, sabemos que há casos e casos, mas teoricamente é isso.

Um relacionamento duradouro é construído e mantido através da comunicação, ferramenta que muitas vezes é deixada de lado devido ao orgulho, capricho, vergonha ou egoísmo e etc. Mesmo a pessoa amando, ela não entende que se esta comunicação não for transparente, limpa e direta, este relacionamento irá sofrer desgastes com o passar do tempo, insegurança, desconfiança, descrédito e todo gênero de palavras como estas podem ser adjetivos do relacionamento.

Para enfrentar os problemas de comunicação é necessário desenvolver a habilidade da compreensão, procurar ter bons olhos e perdoar, mesmo quando se foi ferido por palavras, insultado ou até mesmo humilhado, não é fácil, porém é uma virtude nobre que poucas pessoas conseguem adquirir, O fato de uma pessoa ser estúpido, ignorante, não pode determinar a reação de nossas atitudes.

Você provavelmente já deve ter ouvido algo semelhante como “Se alguém lhe bater na face, ofereça a outro lado” ou ”Se alguém lhe obrigar andar uma milha, ande duas com ela”. Estas práticas “nobres” que tornar os seres humanos evoluídos espiritualmente, virtudes como amar o seu próximo como a si mesmo, deixadas como ensinamentos pelo Mestre dos mestres para que viéssemos a ter uma saúde emocional e para que pudéssemos superar os problemas que interrompem a comunicação nos relacionamentos.

Ler, Pensar, Agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário