sábado, 10 de abril de 2010

O Pacto do Bem


A sociedade que vivemos hoje é individualista, digo pela maneira que fomos educados, começando pelo vestibular e depois o mercado de trabalho, vale tudo para conquistar o posto mais alto, ter mais lucratividade e também não é novidade a competitividade nos ambientes profissionais, pois as pessoas se esforçam para ter destaque no ambiente de trabalho, preocupadas apenas com o próprio sucesso e deixando de evoluir como pessoa.

O que eu quero dizer com evoluir como pessoa é sermos capazes de não só olhar somente pelo nosso ponto de vista, sermos capazes de nos colocar no lugar da outra pessoa, dar sem a intenção de receber algo em troca, desenvolver a humildade, ajudar o próximo e isso não irá nos tornar uma pessoa boa, mas humana.

O que nos diferencia dos animais é a habilidade de raciocinar, porém somos tão irracionais quanto eles quando deixamos nossa ignorância falar mais alto, seres dotados de inteligência que são capazes de desvendar os segredos do universo e não conhecem a si mesmo.

A proposta da dinâmica é a seguinte, ajude três pessoas que você conhece ou não, faça algo que realmente vai ajudá-las, não estou falando em abrir a porta, levar o cafezinho, ser gentil, não, isso é uma obrigação de cada pessoa, mas estou referindo em fazer algo que realmente elas não irão esquecer, lembre-se não são três tenha certeza que estas pessoas irão aparecer e você vai saber o momento de agir, elas sempre estão por perto.

Mas antes de ajudá-la, diga a ela que só irá colaborar se ela fizer o pacto do bem, assim como você a está ajudando sem interesse, ela vai ajudar outras três firmando o pacto do bem. Você não estará contribuindo para três pessoas, mas para outras 12 pessoas ou quantas mais forem repassadas o pacto do bem. Na próxima postagem você vai entender os benefícios desta dinâmica.

Envie seus depoimentos das pessoas que foram ajudas e detalhes daqueles que aceitarem o pacto do bem, para que eu possa publicar.

"Você é quem muda o mundo"

Um comentário: