domingo, 18 de março de 2012

Guarde sua pedra


Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
Mateus 7.1-2

      A vida é feita de escolhas, vivemos todos os dias julgando quais  decisões devemos tomar, as situações que nos rodeiam e principalmente as pessoas. Todos  temos um pré-conceito de alguém quando iniciamos um relacionamento de amizade ou profissional, observamos as atitudes da pessoa e começamos a traçar o perfil dela ao nosso ver com o tempo.
       Todos nós temos milhares de falhas, porém temos uma habilidade incrível em ver as falhas dos outros. E o mais impressionante é que não conseguimos enxergar nossa próprias debilidades.
         Precisamos aprender a ter bons olhos e não condenar ninguém, pois em todo lugar corremos o risco de sermos induzidos pelas más línguas.
        Vemos um exemplo claro quando levaram a mulher que foi pega no adultério em flagrante para que Jesus dissesse o que deveria ser feito com ela.  E Jesus disse a multidão que aquele que não tivesse pecado que atirasse a primeira pedra.
        Quem nunca cometeu uma falha ? Porém quantas vezes arremessamos a pedra condenando uma pessoa ? Por acaso somos perfeitos e dignos de condenar alguém ? É claro que não.
          Precisamos lembrar que quando apontamos um dedo temos outros três virados para nós.
          Precisamos acabar com essa prática que apenas nos prejudica, pois da mesma maneira como julgamos seremos julgados e da mesma maneira como medimos as pessoas, seremos medidos.
          Ao invés de condenar podemos estender a mão,  porque desta maneira estaremos plantando a semente do amor.
Resto do Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário