terça-feira, 26 de maio de 2009

Terapia do Amor - 2º dia: Quando tudo parece estar perdido


Geralmente quando há problemas num relacionamento sempre se busca saber quem é o culpado e a troca de acusações é algo inevitável, discussões, agressões, tudo pode acontecer quando os ânimos estão alterados. Esses tipos de situações acontecem devido a falta de entendimento de ambas as partes. E a pergunta é: Quem vai ceder desta vez? Para obter um refrigerante de máquina perfeito é preciso que o xarope saia na medida certa para dar equilíbrio a bebida. É preciso haver um equilibrio na hora de ceder! Mas quando a materia prima (amor) está faltando em qualquer um dos lados é preciso haver um "esforço" para enfrentar e superar este problema.

Provavelmente voce já ouviu: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.".

Talvez o que você mais tem ouvido são desaforos e reclamações, acusações e está cansado e a outra pessoa também, este amor que está descrito logo acima é o único capaz de superar estes problemas, podemos considerá-lo como algo Divino. Ele é o único que quando tudo parece estar perdido dá a volta por cima.

Vamos aprender mais sobre isso no decorrer dos dias. Hoje faça algo diferente para a pessoa a qual você está aprendendo a amar.

2º - Faça um comentário positivo e motivador para essa pessoa e siga com as mesmas recomendações dos dias anteriores, procure agregar a sua vida. Pode ocorrer que a pessoa não corresponda conforme o esperado, mas mesmo assim é preciso persistir, este amor não se fundamenta no que você sente ou se vê, é uma decisão.

Amanhã falamos mais sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário