quarta-feira, 27 de maio de 2009

Terapia do amor - 3º dia - Tenha um Coração livre para amar

Os maus sentimentos são os responsáveis por encarceirar um coração, mágoa, ódio, rancor, inveja e etc. É muito fácil dizer para uma pessoa que ela tem que perdoar a outra e não informa-lá por que e como ela vai fazer isso. Não se pode abrir um cofre sem saber sua combinação. Talvez você já até perdeu a conta de quantas vezes já tentou perdoar e resolver as indiferenças, tomando uma atitude e esperando uma reação positiva, mas ao invés disso recebeu insultos, críticas destrutivas e injustas.
Primeiro passo para fazer as pazes: "Comunicação". Ouça o outro lado (tudo), porque muitas vezes observamos a atitude da outra pessoa e tomamos conclusões precipitadas e erradas.
Segundo passo Cuidado com as vozes negativas, pode ter certeza que sempre vai aparecer alguém que vai tentar colocar lenha na fogueira, as vozes negativas são as responsáveis por contaminar o coração, atuam como "tentáculos", quando a pessoa se dá conta já esta envolvida pelos maus olhos e sentimentos. Já notou que é mais fácil encontrar pessoas que vão querer botar fogo do que aquelaes que vão ajudar a apaziguar? Não dê ouvidos a elas. Não podemos combater "mal com o mal". Agindo desta maneira só o fortaleceremos. Agir com amor e compaixão não é para qualquer um é preciso saber aonde se quer chegar e lutar até alcançar. Se por muito tempo você plantou outra coisa que não era amor, compreensão e etc, e hoje começou a plantar amor, não espere colher amanhã aquilo que você plantou ontem, a colheita é mais adiante, e o mais importante: não pare de plantar. Através do perdão liberado libertamos o nosso coração de todo o peso. E se a pessoa não quiser te perdoar, vou lhe ensinar algo muito forte para se livrar disto, o segredo é o seguinte: Dobre os joelhos e faça uma oração a Deus confessando aquilo que está pesando dentro de você, perdoe ou peça perdão. Faça isso com sinceridade e com convicção, faça isso todos dias até que este peso saia de você, os resultados serão surpreendentes, um coração livre está pronto para amar.
Terceiro passo: Surpreenda a pessoa com um pequeno presente, seja um chocolate, rosas, vai da sua criatividade. Relembre durante a conversa bons momentos e situações que viveram juntos. Lembre-se: nada de negatividade, no caso se for casal nada de comparar o seu relacionamento com os de outros casais. Se a situação estiver muito hostil, simples gestos podem gerar grandes resultados - gestos como alcançar cafezinho, pegar um copo de aguá, limpar a pia...
Até amanhã!

3 comentários:

  1. Muito bom, Luccas. Prático, simples e factível. O que mais exercito é o lance da "supresa positiva". Quando, num momento de crise, ninguém espera nada de você. Aí você emplaca algo em benefício da pessoa, mesmo que ela tenha te agredido de alguma forma.
    Asseguro: tem um resultado interessantíssimo. E melhora sua imagem perante pessoas que você nem esperava. Porque, diante do inesperado, a pessoa comenta com outras... por raiva, confusão, não sei.
    E outra: Se você se esforça, pede perdão, e mesmo assim não há retorno, não é preciso preocupação. Fez a sua parte.
    Como diz a música: "Não sou eu o condenado por te amar / e sim tu, a quem o amor não contamina". (Soneto que não queria existir)
    Abraço e até mais.

    ResponderExcluir