quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Que tipo de árvore eu sou ?

"Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis."
Mateus 7:16-20

      Jesus nos deixou este ensinamento, para que tenhamos a capacidade de discernir quem são as pessoas que nos rodeiam, referindo-se mais especificamente aos “frutos” . Podemos identificar os frutos em uma pessoas através de suas atitudes, pois eles dão forma ao caráter. 
      Uma  “árvore” que produz maus frutos ela aparentemente é semelhante a outra que gera bons frutos, pois ela pode ter as mesmas dimensões, belas folhas, porém a diferença está na sua qualidade de produção e consistência. Esse tipo é capaz de gerar aparentes bons frutos,  Na tentativa de convencer que sua essência é boa. Sim, esse é o fruto do engano, mentira, falsidade, etc... Algumas delas se complicam pois na tentativa de “justificar” sua má produção acaba gerando mais frutos ruins, e sua “aparência” e “cheiro” são evidentes. Mas ainda que esta árvore consiga manter a aparência de seu mau fruto por algum tempo é impossível suportar a prova do tempo. Mais cedo ou mais tarde ele irá revelar sua real essência.
       Já a árvore que produz bons frutos é resistente, forte e consistente. A “prova do tempo” mostra quão intenso é seu brilho e sabor.  Ela não precisa se esforçar para mostrar seu valor, por que ela é o que é.
       Amigos precisamos refletir que tipo de árvores somos, pois os frutos que geramos, mostram nosso caráter, mostram quem realmente somos. Podemos até termos a capacidade de discernir que tipos de “árvores” nos rodeiam, mas será que conseguimos discernir que tipo de frutos estamos gerando ?

Pensa nisso...  
Resto do Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário