terça-feira, 14 de abril de 2009

"EU NÃO ENGULO SAPO DE NINGUÉM"


Olá amigos, hoje vou falar de coisas bem simples, mas irão fazer toda a diferença no seu dia a dia, não pense que é fácil manter um bom relacionamento, as pessoas não foram programadas para concordar umas com as outras, somos muito diferentes e, para evitar problemas essas pessoas tomam dois caminhos: Ou deixam de conviver, ou buscam resolver suas diferenças através do diálogo.
Qual seria o caminho mais fácil? É óbvio que é deixar de conviver. Mas será esta a melhor opção? Se você é uma pessoa que tem dificuldade para administrar conflitos ao seu redor, é preciso encarar estas situações de frente, olhe para isso como algo que irá contribuir para seu crescimento pessoal, não seja orgulhoso, escute mais as pessoas, você pode até pensar que as pessoas não lhe entendam, mas quando na realidade você não as entende, às vezes sua namorada ou um companheiro de trabalho ou familiar te dá uma resposta atravessada e você ao mesmo instante se arma, ao invés de tentar compreender, elas partem para a ignorância, ou se magoam e por aí vai, não buscam compreender a situação do próximo, querem ser compreendidas, mas não querem entender as pessoas, a palavra é compreensão, ajuda no mantimento de um relacionamento, seja ele qual for.
Você agora pode me dizer “EU NÃO ENGULO SAPO DE NINGUÉM” , as pessoas que têm estas características estão fadadas a terem muitos problemas nos relacionamentos, quem não estiver disposto a ceder, deve estar disposto a perder. Lembre-se: a humildade precede a honra. Ser compreensivo pode doer no inicio, mas irá te fazer crescer como pessoa. Você será respeitado pelas pessoas que o cercam. Seja sábio, pense, entenda e pratique.

3 comentários:

  1. Mas pode fazer de vc um bundão tb... é preciso conciliar as coisas...

    falacomamao.blogspot.com

    abços

    ResponderExcluir
  2. Isso chama-se respeito ao próximo. Não concordar com algo não significa não compreender. Faz parte da caridade, e só ela pode nos premiar como seres humanos. Um abraço, obrigada pelo recadinho lá no Solidão de Alma.

    www.solidaodealma2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lucas, concordo quando vc fala que é difícil mesmo conviver com as pessoas, e não tem outro jeito senão cedermos um pouco, sermos compreensivos.
    Por isso está escrito: "no que depender de vós, tende paz com todos" e "suportai-vos uns aos outros em amor"!
    Que lhe sirva de incentivo o fato de que vc escreve muto bem, invista nisso!!!
    Um abraço à Patrícia!

    ResponderExcluir