quinta-feira, 9 de abril de 2009

Você ja se decepcionou com alguém ?


Olá ! com certeza a resposta será sim, quem nunca se decepcionou com um amigo ou alguém, é obvio que as pessoas só podem se decepcionar com alguém do convivio. A todo momento estamos sujeitos a essa situação e você pergunta, o que fazer com essa pessoa ? virar a cara e nunca mais falar com ela ? ou devo me vingar pois é o que ela merece? É preciso ter sabedoria e não agir conforme os nossos sentimentos, eu sei que da vontade de esganar a pessoa na maioria das vezes, mas se aquela pessoa te fez algo que lhe entristeseu, machucou, aborreceu, pagar na mesma moeda não vai trazer benefício nenhum para você, não vai ajudar em relação aquilo que ela te fez.
O primeiro passo para se recuperar de uma situação como essa é procurar a pessoa e buscar conversar, ver o motivo pelo qual aquilo aconteceu, perdoar ! Ainda que não tenha nada que perdoar, ainda que você tenha a razão, diga-se de passagem que essa é uma qualidade louvável em um ser humano, a pessoa que tem essa caracteristica não permite que os "maus fluidos entrem no seu coração", pode ter certeza que as decepções não tratadas acabam se tornando um ferida, e quanto mais a pessoa age impensadamente mais esta ferida cresce. Pense, reflita, perdoe ainda que não tenha o que perdoar. Perdoar "dói" bem menos do que manter qualquer tipo de sentimento ruim ou aquelas decepções no coração.

5 comentários:

  1. É isso aí! É melhor para a gente mesmo, ainda mais qd se trata de um amigo, pois na próxima pode se inverter a situação rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lucas.
    Vi você no meu Twitter. Tudo bem?
    Sobre o perdão em situações limite como a decepção com uma pessoa próxima:
    Existem faltas que um coração humano não consegue perdoar por mais que lute por isso. Nesses casos, o melhor a fazer é entregar a situação para o Senhor e pedir perdão a ELE por não ser capaz de perdoar a falta cometida por uma pessoa próxima.
    Penso que seria bom tentar tratar o agressor de maneira civilizada, mas só ficar perto dele, se realmente houve o perdão. Conviver com alguém que você já não consegue mais amar e confiar é sacrifício desnecessário, além de poder levar você a pecar mais ainda.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ LUCCAS,
    PARA MIM A DECEPÇÃO QUASE SEMPRE ME RODEIA HIHIHI. RECENTEMENTE DECEPCIONEI- ME COM UMA GRANDE AMIGA, E DÓI MUITO...A DECEPÇÃO DÓI SABIA? PORÉM TEMOS QUE TER CORAÇÕES PERDOADORES PARA QUE POSSAMOS IR BEM EM NOSSAS VIDAS...NÃO VALE A PENA FICARMOS DOENTES POR DECEPÇÃO...PELA FALTA DE PERDÃO E ETC...PARTICULARMENTE, A DECEPÇÃO PRA MIM MERECE O PERDÃO, PORÉM NÃO MAIS NOSSA CONFIANÇA...

    BEIJUUUUU

    ResponderExcluir
  4. Pxa, Luccas,...a gente sempre decepciona com alguém. As vezes a proporção da decepção é menor, mas às vezes deixa marcas profundas.

    Mas como está postado, precisamos perdoar. Mas esquecer que é bom, nem sempre conseguimos logo, porém com o passar do tempo, vai sumindo a dor. Mas não podemos é ficar presos no motivo da mágoa. Boa pra frente.

    Bj, Lena.

    ResponderExcluir
  5. Oi Luccas...
    É a decepção como para muitos tambem faz parte da minha vida. Rcentemente me decepcionei tanto com alguem que me deixou muito mas muito mal mesmo, era como se tivesse uma ferida que parecia nunca cicatrizar. Mas eu acho que as decepções fazem com que a gente cresça de certa forma como pessoa, é caindo que aprendemos a levantar e levantamos mais fortes, por mais dolorosa que seje a queda; claro que no momento a dor nos cega e nao conseguimos enxergar isso.
    Esse texto me ajudou muito, parabens, ele concerteza deve esta ajudando outras pessoas tambem. Parabens!

    ResponderExcluir